ATUALIZAÇÕES RECENTES

NOTA: O Dr. Luiz Moura foi absolvido das acusações relacionadas com a divulgação da auto-hemoterapia, nos dois processos que foram a julgamento dia 13.08.2010 no Conselho Federal de Medicina, em Brasília

As informações são de que houve absolvição e o Conselho não mudou a posição quanto à liberação da AHT. Nesse ponto, foi uma vitória imensa, por um lado. Pelo outro, a luta continua, certamente com novos momentos em busca da vitória final. Apostemos em aliados como o Senador Suplicy e muitos outros.
Abraços,
* Walter Medeiros

* Jornalista e Bacharel em Direito

Leia mais artigos de Walter Medeiros sobre auto-hemoterapia em

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

* Resposta do Gabinete Pessoal do Presidente da República ao abaixo-assinado


*PESQUISA FIOCRUZ SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA


*AHT =PRP ? É, OU NÃO É ? Qualquer semelhança entre esta técnica revolucionária com a AHT não é mera coincidência.


*COMPROVAÇÃO SOBRE OS EFEITOS DA AUTO-HEMOTERAPIA
*Audiência Pública em Pernambuco
*Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia
*Ações voluntárias em prol da auto-hemoterapia
*Auto Hemoterapia - O Segredo do Bom Sangue
*ALERTA
*Campanha Nacional Permanente em Defesa da AUTO-HEMOTERAPIA
*PELO FIM DE UMA AGRESSÃO À ARTE DE CURAR
*AUTO-HEMOTERAPIA EM CONGRESSO DE MEDICINAS
*Jornalista capixaba denuncia ANVISA e CRM
*English Version AHT
*INJUSTIÇA HISTÓRICA
*Nota de solidariedade ao Dr. Luiz Moura
*Com a palavra...

Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia

em Defesa da Auto-hemoterapia


Houve um encontro, em Belo Horizonte, com o Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Prof. Luís Soares Dulci, às 11h do dia 17/10/09, como agendado, em que formam entregues a ele documentos da Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia: Texto-base Petição ao Presidente da República, listas do abaixo-assinado, depoimentos, notícias e outros textos.
Continue a ler: CLIQUE AQUI
Atualização: Para ler a resposta do Gabinete da Presidência da República CLIQUE AQUI

***************************************************************

ALERTA!!!

ALERTA

Informamos que o blog da Campanha da Auto-hemoterapia é solidária e voluntária, não tem nenhum vínculo com entidade nenhuma, não tem conta corrente e não vende nada, nem solicitamos doações em nome da Campanha.

Infelizmente este alerta se faz necessário, pois algumas pessoas se aproveitam da campanha para gerar lucros em benefício próprio, recebemos mensagens alertando que isso está acontecendo, informamos aqui que a Campanha que dá origem ao blog não tem nenhuma fonte de lucros, não vendemos camisetas, e nenhum outro artigo, a maneira que fomentamos aqui é solidária e voluntária, orientamos para que cada um imprima dvds, folders, ou crie sua própria camiseta para a campanha, onde esteja, não mandem dinheiro nem façam depósitos em nenhuma conta. A campanha não tem fins lucrativos, não tem nenhuma conta bancária e não vende nada, tudo que fornecemos são dvds que são DOADOS VOLUNTARIAMENTE, sem custo nenhum.

Não nos responsabilizamos por eventuais aproveitadores da boa fé alheia, e lamentamos profundamente que isto venha ocorrendo, informamos também que não existe nenhuma comunidade 'oficial' no orkut oriunda desta Campanha ou deste Blog.
Saiba mais em:

“A SIMPLICIDADE CARACTERIZA A VERDADE E VIRTUDE. NA COMPLICAÇÃO ESTÁ O PERIGO. O MELHOR DA NATUREZA É SIMPLES E COMUM.”

Auto-Hemoterapia na TV Record

CFM E SBHH NÃO TÊM ARGUMENTOS CONTRA AUTO-HEMOTERAPIA

Artigo de : Walter Medeiros* – waltermedeiros@supercabo.com.br

A divulgação de extensa matéria sobre auto-hemoterapia no Domingo Espetacular da TV Record deste domingo, 30.01.2011, pode abrir o caminho para mudança na postura do Conselho Federal de Medicina e Ministério da Saúde. É o que defendem médicos que assistiram à matéria e acreditam que o momento exige uma decisão sobre a pesquisa do assunto no âmbito da medicina. O programa, através da reportagem de Tatiana Chiari, apresentou vários casos de pessoas que se cuidam e obtém sucesso com auto-hemoterapia, enquanto os médicos que discordaram do uso não apresentaram qualquer justificativa nem comprovação do que alegaram.

Para começar, o Secretário-Geral do Conselho Federal de Medicina – CFM, Henrique Batista afirmou que “Como ainda não é uma prática suficientemente reconhecida, ela está no campo ainda das experiências”. Ou seja: se ainda não é reconhecida, pode vir a ser. Diz ainda que “Não pode ser, portanto, divulgada e usada e o médico que assim o fizer, estará cometendo uma infração ética”. Trata-se de mais uma manifestação autoritária daquele órgão que devia estimular o desenvolvimento da ciência e das descobertas, para possibilitar a cura de doenças. Ao contrario, faz um discurso totalmente proibitivo e cerceador da liberdade de expressão e de informação de quem quer trocar experiências nas práticas médicas.

EQUÍVOCO

Com essa postura do CFM, como explicar o fato de ter sido permitido o uso da auto-hemoterapia durante 150 anos, até 2007, sem que tivesse sido registrado nenhum problema dela decorrente? Por tudo isto, o Dr. João Veiga, ex-secretário da saúde de Olinda afirmou na reportagem: “Eu acho que o Conselho Federal de Medicina tomou uma decisão equivocada. Ele não tinha esse direito de fazer isso”. Opinião, aliás, há muito difundida pelo médico carioca Alex Botsaris, segundo a qual “Não é verdade que a auto-hemoterapia não tenha comprovação científica”.

A matéria explica que auto-hemoterapia é um tratamento feito com o próprio sangue, retirado da veia e injetado no músculo imediatamente. Os adeptos da técnica afirmam que isso aumenta a imunidade do organismo. Exibiu parte do vídeo onde o Dr. Luiz Moura, que foi absolvido em dois processos nos conselhos de medicina por abordar a técnica, onde ele mostra que a auto-hemoterapia estimula o sistema imunológico. Mostrou também o surgimento da técnica na França e o trabalho de um médico brasileiro feito em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, onde a auto-hemoterapia foi muito utilizada.

ESTÍMULO

Por outro lado, o médico da Sociedade Brasileira de Hematologia Dante Langhi Júnior disse que discorda da auto-hemoterapia, mas não cita nenhum argumento qualificado para basear sua opinião. Deixa claro que é desinformado sobre os trabalhos que abordam a auto-hemoterapia ou faz questão de nada citar a respeito. Diz o médico da SBHH que “Se você injetar qualquer coisa no músculo, existe um processo inflamatório; esse processo inflamatório é local, isso não é sistêmico. Não existe nenhum mecanismo de desencadear uma resposta imunológica sistêmica, com a aplicação desse sangue no músculo”. Basta dar uma olhada no DVD do Dr. Luiz Moura ou ler os trabalhos científicos já publicados a respeito, para concluir quanto errada está a afirmação do hematoligista.

Mas o hematologista vai mais longe e diz que “além de não obter os efeitos desejados correm outros riscos” dizendo que a pessoa que retira o sangue coloca a mão suja com a luva “que não serve prá nada”. Como ele pode afirmar que não obtém efeitos desejados? Que pesquisas ele tem ou fez a respeito? Como ele pode dizer que aquela luva não serve prá nada? Ele esteve lá? Examinou ou mandou examinar algum nível de contaminação? Basta atentar para o seu tom de voz e aspereza com que fala, para perceber que ele age de forma raivosa contra a auto-hemoterapia. Não seria este o papel de um representante de uma entidade tão importante para a saúde dos brasileiros. Ele esquece, inclusive, que aquele procedimento de injetar a agulha na veia é feito milhões de vezes a cada dia pelo país e em muitos casos sem todos os cuidados. Ele afirma mais ainda que o aplicador estava “Levanto contaminação que ele tinha na mão diretamente para a circulação desse indivíduo”. Como, através do vídeo que lhe apresentaram ele atestou contaminação? De onde ele tirou isso? É assim que querem enfrentar a auto-hemoterapia?

ARROGÂNCIA

O mesmo hematologista considera a auto-hemoterapia como “Procedimento que não tem nenhuma base científica e tem riscos importantes que devem ser considerados”. Trata-se de uma afirmação arrogante, pois existe, sim, comprovação e quanto aos riscos, caberia a ele citar e comprovar. Mas nem cita nem comprova. Apenas generaliza, como se o simples fato de representar uma entidade importante fosse capaz de mudar a realidade dos fatos. Por isto, o Dr. João Veiga fez mais uma referência, segundo a qual é possível que a auto-hemoterapia não seja capaz de curar tudo, “mas não pode dizer que não serve prá nada”. Aliás, como observou a reportagem, a técnica não tem contra-indicação.

A explicação do Secretário-Geral do CFM de que o resultado da auto-hemoterapia seria efeito placebo, dramático, emocional, que deve ser considerado, mostra que para aquele órgão, pelo menos até agora só tem servido a opinião de quem discorda da técnica. Do outro lado, mesmo milhões de provas, exames, depoimentos, fotografias, imagens, nada é levado em consideração. É importante lembrar que a auto-hemoterapia é aplicada há muito tempo em animais, com pleno êxito. Será que o efeito placebo pode ser empregado também em bois, vacas, cachorros, gatos e outros?

LINKS

A matéria do DOMINGO ESPETACULAR destacou o trabalho da enfermeira Ida Zaslavski, que tem até artigo no site do Supremo Tribunal Federal sobre o assunto e o site “AUTO-HEMOTERAPIA, Meu sangue me cura”( http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm ), que já foi visitado por mais de 83 mil pessoas. E com muita firmeza foram apresentados exemplos que desmancham todos os argumentos vazios daqueles que combatem a auto-hemoterapia. A usuária Camila Lisboa, de Pariqueraçu, Dona Nair, Júnior, o pescador, e o maquiador Alex, que foi a vários dermatologistas e alergologistas e teve de tomar corticóide sem resultado, mas curou seu mal com a auto-hemoterapia.

A reportagem do DOMINGO ESPETACULAR da TV RECORD pode ser assistida através do link http://noticias.r7.com/videos/conheca-os-beneficios-da-auto-hemoterapia/idmedia/043446133201162851b87de96aa91c6d.html .

*Jornalista

2 comentários:

  1. Olá

    Incluí seu blog no BLOG DE BLOGS, um
    índice de blogs e outros links:

    http://www.blogdlinks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu faço auto hemoterapia a 8 meses e e me sinto muito bem, minhas acnes diminuiram 80%, sem contar com minha imunidade que está sempre bem, pois eu não sei quando tive uma gripe!Como testemunha, eu assino em baixo a todos que tem necessidade e não tem coragem de fazer, não doi, é de graça, e não corre perigo algum !!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!

Compartilhe aqui os resultados
que obteve com a auto-hemoterapia

Todos os comentários passam por moderação antes de ser aprovados.